terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2000inove, inove !

bom, nesta postagem, eu vou falar sobre o ano que passou, ou melhor, que vai passar, mas como já estamos no dia 31, já não faz muita diferença :D este ano que está ficando pra trás, foi um ano de aprendizagem, um ano em que eu amadureci muito, aprendi muito, cresci muito, mudei muito. com certeza, esse ano vai marcar como o ano em que tudo foi válido, que tudo eu tirei um proveito, que tudo acabou não como um ano horrivel, e sim, como um ano em que eu aprendi que a vida não é tão fácil assim. mas por mais que eu queira, este ano foi sim, péssimo. eu briguei com os meus amigos, chorava todas as noites, tinha raiva de tudo e de todos. neste ano, realmente, eu estava uma menina revoltada, e sim, um pouco deprimida. de todos os anos, esse foi o pior, talvez o que os ensinamentos foram mais intesos, mas foi o pior, tudo parecia dar errado comigo, tudo parecia estar contra mim. até que uma luz apareceu para mim, e então percebi que esta era a hora de mudar, era a hora, de pelo menos uma vez na vida, planejar o que eu queria pra minha vida, e o que eu queria realizar neste novo ano, o ano que virá, 2009. e então, eu pensei, e decidi, que a única coisa que realmente eu queria pra este ano, era ser eu mesma, curtir mais a minha vida, ser mais livre, ficar mais comigo, e não ter vergonha de demonstrar minhas preferências e as minhas opiniões. bom, com isso, eu aprendi que quando se estar bem consigo mesma, quando você se olha no espelho e gosta do que ver, quando você é você mesma, sem ter medo do que os outros vão achar, do que os outros vão pensar, tudo é muito melhor, e muito mais fácil, por mais que no começo, você ache que é muito mais complicado. eu me senti aliviada quando me libertei de tudo aquilo que me angustiava, que me prendia a estar sempre mais pra baixo, eu sinto hoje, que eu me libertei, que eu trouxe de volta, toda a minha felicidade. e quando você está assim, alegre, as coisas fluem naturalmente, as amigas te procuram, as pessoas te olham, e tudo começa a melhorar, e claro, você se sente a pessoa mais feliz e importante do mundo, eu me admiro, ainda mais agora, que eu sei o que quero, e sei que sendo assim, o meu 2009 vai ser o melhor de todos os anos. fernanda *-*

12 comentários:

Unknown disse...

adorei, esse ano realmente aconteceu isso também comigo, tô com esperanças que 2009 seja muito melhor!

Unknown disse...

own , lindo o que você escreveu Fernanda *-* concordo com tudo, e fico feliz por você s2

Unknown disse...

oow que lindo meu , olhe que seu 2009 seja melhor do que 2008 que tá indo, te desejo tudo de bom do fundo do meu coração , escreveu bem ♥

Unknown disse...

2OO9 _ vamos inovaaar *-*
uhul, mesmo sendo propaganda do Bradesco isso acaba sendo real. e que de tudo certo esse ano, tudo de bom, novos sonhos, novos amigos, novas conquistas :')
Tudo de bom mesmo <3

delightful :) disse...

oin linda, 2009 vai ser otimo

Unknown disse...

Fernanda, vc percebeu a coisa mais importante da vida... vc atrai aquilo que vc transmite.
Se vc é uma pessoa revoltada, chateada com tudo, de mal com a vida, ela fica de mal com vc, e só te dá coisa revoltadas, ruins...
Mas quando vc está alegre, tranquila e de bem com a vida, tudo que acontece a sua volta é bom!

Então, em 2009, conserve-se assim... linda, inteligente, carinhosa, simpática, e acima de tudo, alegre!!!

Grende beijo pra vc e seja Feliz!!!

Dinha disse...

Oi Fernanda,
Eu sou amiga do seu pai e foi com muito orgulho que ele falou que sua filha iria ser uma escritora!! rsrsrrs
Então, vim fazer uma visitinha no seu blog.

Vc está de parabéns, com tão pouca idade, vc conseguiu ter o insight e expressar o grande "Q" dos problemas de muita gente.
A vida é assim, nem sempre ela é fácil, mas são com as dificuldades que aprendemos a nos conhecer, a dar valor a tudo que está ao nosso redor, mesma as mais simples, que aliás, são elas as mais prazerosas, mas para perceber essa sutileza, é necessário ter sensibilidade, maturidade e inteligência.
Em seu texto, vc demonstrou ser tudo isso e tenho certeza que v terá um futuro brilhante e sempre será rodiada de pessoas generosas de coração bom. Nós colhemos o que plantamos, se plantamos amor, receberemos amor, acolhimento, paz e se plantamos ódio, colheremos ódio, dor, amargura.
Feliz Ano Novo!!!!

bj enorme pra vc.

Unknown disse...

own, que perfeito *-*
amei amei, beijos da lucy/manu :*
te amo amiga ♥.♥

Unknown disse...

mt lindo. todos nós esperamos que 2009 venha cheio de alegria, menos violência, mais paz, amor e tal. a gente tem que fazer nossa parte, né ?
enfim, amei, perfeito *-*

lonely/lorena

Angelo Baeta disse...

Nanda,
Realmente você conseguiu expressar e perceber a mais bela das coisas.
Se fizermos o bem colheremos coisas boas sempre. Nós temos tudo aquilo que fazemos.
Pense sempre de forma positiva e alegre, vendo o lado bom das coisas, pois a vida sempre lhe trará essa energia de volta.
Nada de tristeza e coisas negativas em 2009.
Lembre-se da minha frase favorita: "Um dia sem riso é um dia perdido."
Feliz 2000inove!!!!!!!
Beijos muitos

Adelle Nogueira disse...

É uma fase muito bonita a sua. De percepção dos sentimentos e acontecimentos à sua volta, de suas próprias transformações. A metamorfose da borboleta. Poucas são as pessoas, eu talvez uma delas, que não tive essa consciência na adolecência. Passar por muitas coisas e "apenas" sofrer, sem aprender. Acredito que o fato de gostar de escrever, de se expressar de alguma forma nos force a ter esse discernimento todo. Parabéns, mais uma vez, Fefa!

É como diz o Drummond: É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre!

Beijo grande, gatinha!

Unknown disse...

ah comentei qtau ? rs voce pedi e eu compri minha missao ♥ te amo mt ok cleopatra